fbpx
Novos Conselheiros são empossados na BB Previdência

Novos Conselheiros são empossados na BB Previdência

Neste mês de setembro, os novos Conselheiros Deliberativos e Fiscais da BB Previdência foram empossados para o mandato 2021 a 2023. O grupo é composto por 30 pessoas, 15 titulares e 15 suplentes com mandatos de dois anos, divididos entre as duas estruturas: Conselho Deliberativo com nove membros titulares e nove suplentes e o Conselho Fiscal, com seis titulares e seis suplentes. A composição dos Conselhos considera a representação dos Participantes e Assistidos, com candidatos eleitos pelos próprios participantes, e a representação das Patrocinadoras, Instituidoras e do Administrador, que se dá por meio dos processos de indicação que obedecem a rigorosos critérios legais.

Para o Presidente da BB Previdência, Luiz Claudio Batista, a Entidade se torna mais forte com a atuação dos Conselheiros. “São eles que deliberam e definem as nossas políticas institucionais e dos nossos Planos, além de serem os responsáveis por fiscalizar nossos atos e gestão, principalmente relacionados à área financeira e contábil”, afirmou Batista.

A expectativa de quem chega…

Igor Melo do Nascimento, representante da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi um dos Conselheiros eleitos para o mandato de 2021 a 2023. Entre os planos do recém-empossado estão a oportunidade de prospectar novas adesões para que haja boa rentabilidade e equilíbrio financeiro para os Planos e, assim, mais pessoas se sintam atraídas e inspiradas a planejarem seus futuros.

“O compromisso ético com a BB Previdência norteará minha forma de atuar, sempre direcionada à gestão eficiente dos Planos de benefícios, de modo a possibilitar o efetivo cumprimento das exigibilidades atuariais, mantendo um canal permanente de comunicação entre o Conselho Deliberativo e as demais partes interessadas, criando ações para a constante disseminação da ética em todos os níveis, evitando situações de conflitos de interesse, sempre com o farol de que o participante é a razão da existência da Entidade”, ressaltou Nascimento.

A experiência de quem ajudou a construir a BBP

Conselheiras Fiscal e Deliberativa entre 2019 e 2021, Maristela Capacchi, da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), e Shirlane Paiva, da EBC, compartilharam as experiências que tiveram nos últimos anos.

Maristela contou que a experiência como parte do Conselho Fiscal da BB Previdência foi importante não apenas para a carreira, como também para a vida pessoal. O estudo da área e a compreensão da governança e dos sistemas contábeis da Entidade foram necessários para o início de seu mandato.

“Estando lá, a cada reunião, analisando, sugerindo, e apreendendo muito mais sobre Previdência Complementar, fui sempre surpreendida positivamente pela seriedade e profissionalismo que a BB Previdência conduz a atividade, desde a captação do investidor até a data de sua aposentadoria e a preocupação com o acompanhamento constante a todos envolvidos”, elencou Maristela.

Já Shirlane esteve por oito anos no Conselho Deliberativo. Ela apontou como um fator positivo o programa de capacitação dos Conselheiros que a BB Previdência possui, “o que contribui decisivamente na qualificação necessária para o aprofundamento do conhecimento técnico”.

A dedicação ao Conselho e os estudos sobre o universo previdenciário garantiram a ela o conhecimento necessário para assumir a função de Gerente de Benefício, Previdência e Segurança do Trabalho na EBC, o que permitiu a vivência diária com o tema de previdência complementar. “Do ponto de vista da minha atuação no Conselho Deliberativo nesses últimos oito anos, considero que tive uma participação atuante, colocando os interesses dos 180 mil Participantes e Assistidos, como premissa nos meus posicionamentos”, finalizou.

Em nome da Diretoria-Executiva, Superintendência e de todos os colaboradores da Entidade, o Diretor-Presidente Luiz Claudio Batista desejou boas-vindas aos Conselheiros e Conselheiras: “É com muita satisfação que recebemos os novos membros desse grupo tão importante. A boa Governança é um pilar fundamental para a perenidade da BBP Previdência. O papel dos Conselheiro/as faz toda a diferença neste sentido.  Seguiremos juntos no propósito de inspirar nossos clientes a planejarem o futuro e também de dar continuidade à excelência em gestão que nos acompanha há 26 anos. Somos muito gratos aos Conselheiros que nos deixaram. Aos que chegam, temos certeza de que trarão contribuições valiosas e desejamos as nossas boas-vindas!”

Saiba mais sobre a composição e o perfil de cada um de nossos Conselheiros, clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *