fbpx
Cristina Yue Yamanari assume Diretoria de Operações e de Relacionamento com Clientes da BB Previdência

Cristina Yue Yamanari assume Diretoria de Operações e de Relacionamento com Clientes da BB Previdência

A nova Diretora de Operações e Relacionamento com Clientes da BB Previdência, Cristina Yue Yamanari, tomou posse na última sexta-feira (3). Funcionária de carreira do Banco do Brasil há mais de 20 anos, Cristina dedicou grande parte de sua trajetória profissional à área governamental, com passagens pelo Ministério da Fazenda, Casa Civil da Presidência da República e pelo Ministério da Cidadania, onde atuou como Diretora de Relacionamento e Parcerias e Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos.

Ela assume o cargo deixado por Eveline Franco Veloso Susin, que se tornou presidente da Fundação Banco do Brasil. Cristina é graduada em Administração de Empresas e é mestra em Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), além de possuir MBA em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, em Gestão Pública pela Trevisan Escola de Negócios e ter sido premiada no XXIII Prêmio Tesouro Nacional.

“A BB Previdência tem crescido muito ao longo dos últimos anos e acredito que há um desafio permanente de evolução e consolidação das nossas ações, que visam sempre trazer as melhores opções para os investimentos e processos da Entidade, com objetivo de manter um relacionamento sólido com nossos clientes. Nossa atuação visará sempre os padrões de excelência de atendimento e de eficiência no gerenciamento dos recursos confiados à BB Previdência”, destacou a nova diretora.

A chegada de Cristina acontece em um momento estratégico e de expansão da Entidade, com a chegada de novos planos e com a implantação do BBPrev Brasil, produto voltado especificamente aos servidores públicos. Por fazerem parte da estrutura da BB Previdência, um fundo multipatrocinado que já atende 42 planos, os Entes Federativos que escolherem a Entidade terão um baixo custo per capita do plano, além do apoio técnico para a implantação do Regime de Previdência Complementar no estado ou município.

Desde o ano passado, a BB Previdência tem revisado sua estratégia, investido em soluções tecnológicas e prezado pela melhoria no relacionamento com seus mais de 180 mil clientes. Após receber o selo Great Place to Work, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar e ser considerada o maior fundo multipatrocinado vinculado à uma instituição financeira, a BB Previdência se prepara para atingir, nos próximos meses, a marca de R$ 10 bilhões em patrimônio administrado e alcançar 200 mil clientes ainda em 2021.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *