fbpx
BB Previdência explica sobre a adesão ao Regime de Previdência Complementar em evento do Consprev-MT

BB Previdência explica sobre a adesão ao Regime de Previdência Complementar em evento do Consprev-MT

A BB Previdência foi convidada pelo Consórcio Público Intermunicipal dos Regimes Próprios dos Municípios Mato-grossenses (Consprev-MT), para um evento sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC), realizado nesta quarta-feira (08), com o apoio da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Mato Grosso.

A Entidade venceu, no ano passado, o processo seletivo para gerir o fundo previdenciário dos servidores públicos de 55 municípios do Consórcio, além da capital mato-grossense Cuiabá. Desenvolvido especialmente para os entes federativos de todo o país, o Plano BBPrev Brasil foi a solução apresentada pela BB Previdência.

Mais sobre o BBPrev Brasil:
+ BB Previdência apresenta desafios da implementação do RPC a representantes municipais no 76º Fonac
+ Marcha dos Prefeitos recebe solenidade de assinatura de convênios de RPC entre BB Previdência e municípios

O evento desta quarta, transmitido ao vivo pelo YouTube, fez um panorama do processo do RPC para entes federativos e apresentou aos gestores públicos os próximos passos, da adesão à rotina operacional do Plano. A apresentação da BB Previdência foi conduzida por Maria Claudia de Abreu Silva, que contou com o apoio de Lorena Kelphany Sousa Gomes, especialistas da Gerência de Relações Institucionais.

Os representantes dos municípios do Consprev-MT receberam informações sobre o processo de implementação do RPC nos municípios, que deve ser finalizado até 30 de junho. Também foram apresentadas informações gerais sobre o Plano BBPrev Brasil e o funcionamento da Previdência Complementar. Os gestores públicos tiveram oportunidade de tirar as suas dúvidas por meio de várias interações com a equipe da BB Previdência presente ao evento.

Destinado a atender às demandas de entes e servidores públicos, o BBPrev Brasil oferece facilidade e agilidade na implantação, graças à sua modelagem flexível e ao licenciamento automático junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O Plano conta com outros diferenciais competitivos, como o baixo custo por Participante e a dispensa de exigência de aporte inicial da Patrocinadora, além da opção de aderir a uma cobertura de risco sem custo adicional e já em funcionamento.

Leia mais: BB Previdência tira dúvidas sobre a Previdência Complementar dos servidores públicos

A BB Previdência possui equipe especializada e disponível para apresentar o BBPrev Brasil aos entes federativos. Entre em contato pelo e-mail bbprevbrasil@bbprevidencia.com.br ou pelo telefone (61) 99216-3955.

Acesse o site do Plano e confira mais informações sobre o BBPrev Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.